domingo, 24 de fevereiro de 2013

Porque danço?

Foi uma questão colocada pela Joana Saahirah e foi das que mais dificuldade tive em responder (obrigado Joana!). Nunca tinha pensado, e muito menos verbalizado, sobre o que me move na Dança Oriental. Mas se há alguns anos atrás não o sabia explicar, hoje sei porque danço.


A prática de Dança Oriental (não só na vertente de aula, mas também na vertente de espectáculo) trouxeram consigo um auto-conhecimento e uma maturidade que eu não imaginava serem possíveis "apenas" por dançar. Hoje compreendo e aceito os motivos que me levaram a querer actuar para o público. Reconheço que eram os motivos errados, mas foi preciso experienciá-lo para perceber isso mesmo - que o caminho não era por ali. Ou melhor, era! Mas tinha de seguir aquele caminho errado para chegar ao lugar certo (ver no post Metamorfose).


Hoje sei o que me move, figurada e literalmente:

Danço porque simplesmente me sabe bem

Danço para me conhecer e continuar a crescer como pessoa

Danço para provar que a Dança Oriental é merecedora de respeito



E depois há o ensino, que abracei e quero continuar a desenvolver. A transformação por que passei, a satisfação que sinto, quero que mais pessoas o possam experienciar. Quero que percebam que isto é mais que uma simples dança. É uma transformação! Em quê? Isso só o próprio pode responder :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google+