segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mulher prevenida vale por duas

A minha mãe costuma dizer que uma mulher prevenida vale por duas. E quando se vai actuar, quase sempre longe de casa, é bom levar connosco alguns objectos que podem salvar o dia. Eis os que recomendo:
  • Músicas em duplicado - É conveniente levar as músicas em mais do que um suporte (leitor de mp3, pen e/ou cd), pois na eventualidade de existir algum problema com algum deles, teremos sempre alternativas.
  • Estojo de maquilhagem e espelho - Podemos maquilhar-nos apenas no local da actuação ou ir já maquilhadas, mas neste caso é aconselhável levar alguns produtos mais básicos como prevenção! Às vezes os acidentes acontecem e é necessário retocar.
  • Escova de dentes - Quantas vezes comemos qualquer coisa a caminho da actuação? Escovar os dentes, ainda que de uma forma superficial - para tirar a maior, como se costuma dizer - ajuda a deixar o hálito fresco e eliminar eventuais vestígios do petisco.
  • Escova de cabelo - Às vezes é impossível manter o cabelo impecável até ao momento de actuar. Por isso, uma escovadela no cabelo antes da hora H é uma forma de entrarmos em cena bem compostas.
  • Alfinetes de dama - Para assegurar que nenhuma peça do fato sai do lugar, ou como reparação rápida, no caso do fato apresentar algum dano que não se tenha dado conta antes (fecho defeituoso, costura descosida, etc.)
  • Toalhitas húmidas - Geralmente o chão onde dançamos não está limpo e no final da actuação temos as patinhas tão sujas que metem dó. Como nem sempre temos condições que permitam lavar os pés com água e sabão, as toalhitas húmidas dão para desenrascar até chegarmos à banheira.

E para vocês, quais são as coisas que não podem faltar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google+